Quinta-feira, 23 de abril de 2015

Robert Downey Jr. abandona entrevista após pergunta sobre o balanço da Petrobras

Categorias: Cinema

Robert Downey Jr. em foto tirada na época em que bebia petróleo

Robert Downey Jr. não quer falar da Petrobras. Ao menos não quando está promovendo seus filmes, como Vingadores: Era de Ultron. Em entrevista ao site de cinema brasileiro Ovo Pochê, o ator estadunidense não gostou de ter sido questionado a respeito da divulgação do balanço da estatal petrolífera tupiniquim. Ele deixou a sala e abandonou a conversa no meio. “Estou de saco cheio disso, estou aqui para falar de cinema, não de política do Brasil”, reclamou Downey.

O repórter do Ovo Pochê, Enrico Borges, defendeu sua decisão. “Ele é conhecido como Tony Stark, um magnata da energia, portanto poderia opinar sobre a Petrobras”, disse. Ele acredita que Downey não tenha nenhuma conexão com a empresa, mas que tenha fica incomodado por se tratar de um tema delicado. “É importante para ele que o filme faça uma boa bilheteria no Brasil, assim ele evitou desagradar qualquer uma das partes do fla-flu ideológico da Petrobras”, explicou.

Essa não é a primeira vez que o Homem de Ferro das telonas evita temas polêmicos em terras brasileiras. No começo de 2014, quando promovia o filme O Juiz, Downey foi questionado por um repórter se acreditava que o atacante Hulk deveria ser titular da Seleção na Copa do Mundo. Irritado, ele disse que a pergunta deveria ser dirigida a Mark Ruffalo, que vive o herói esquentado na tela. “Aí o Ruffalo foi lá e declarou apoio a Marina Silva e deu aquele rolo todo”, lembrou Borges.

Pouco depois de o ator deixar a entrevista, a assessoria de imprensa dos Vingadores tratou de colocar panos quentes na história. “O senhor Downey gostaria de lembrar à imprensa que não bebe petróleo desde meados dos anos 2000, e pede que o assunto seja deixado de lado”, diz a nota postada no site, assinada por Jarvis.

:: Siga o Laranjas no Twitter, rede social que também dá prejuízo

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois