Quarta-feira, 8 de junho de 2016

Próximo Japonês da Federal poderá ser uma mulher

Categorias: Celebridades
Japonesa da Federal

Nós aqui do Laranjas apoiamos a iniciativa “Japonesa da Federal”

 

O mandato do agente Newton Ishii como o Japonês da Federal terminou nesta quarta-feira (8), quando foi anunciada sua prisão pela Polícia Federal. Dando vida ao personagem há pouco mais de dois anos, com o início da Operação Lava Jato, ele agora terá que resolver seus próprios problemas com a Justiça. Estrela de memes nas redes sociais, o agente pode ter vida nova agora de uma forma inusitada: como uma mulher.

Ao menos é o que pede uma boa parte dos fãs do Japonês da Federal, que já criaram comunidades no Facebook pedindo por mais diversidade no personagem. Uma delas, com o maior número de fãs, é a “Japonesa da Federal”, que pede que Newton Ishii seja substituído por uma mulher. “Chegou a hora de uma mulher protagonizar a Lava Jato, desde que não seja a Dilma!”, diz a descrição do grupo.

O tópico mais popular é uma sugestão de que atriz Lucy Liu passasse a viver a personagem. Inicialmente aprovada, a ideia logo foi contestada por pessoas que lembraram de sua ascendência chinesa, incompatível com a do Japonês da Federal, por motivos óbvios. “Vocês estão problematizando uma brincadeira”, reclamou um rapaz, que recebeu um “vomitaço” como resposta de dezenas de internautas.

A Polícia Federal ainda não se posicionou sobre quem vestirá o colete a prova de balas e os óculos escuros usados por Newton Ishii. “Positivo, o Japonês da Federal teve uma exposição muito grande, então inclusive estava fora de circulação há alguns meses, correto? Faremos o relançamento da franquia em breve, ok?”, disse outro membro da comunidade, que garante ser um policial federal.

>> Siga-nos no Twitter, onde ainda estamos em liberdade

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois