Terça-feira, 24 de maio de 2016

Motoristas apontam conflito entre Lei do Farol Baixo e Lei Seca

Categorias: Trânsito

A partir de agora será obrigatório dirigir com sono

Foi sancionada nesta terça-feira a Lei Federal que obriga motoristas a dirigirem com o farol baixo durante o dia em rodovias de todo o Brasil. A medida ainda não entrou em vigor, mas causou dúvidas em muitos usuários. A dúvida é que a norma entre em conflito com a Lei Seca, que proíbe dirigir sob efeito de álcool.

“Não entendi direito. Eu só começo a ficar com o farol baixo depois de umas cinco latinhas. Vou ter que beber começar a beber antes de ir pra aula? Como vou explicar se for parado na blitz?”, questionou o estudante de engenharia civil Jeremias Canabrava, 22 anos.

Os profissionais da rodovia também ficaram temerosos.”Isso é um risco, temos prazos apertados para viagens compridas, dirigir com sono pode causar acidentes”, comentou o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros do Tocantins (Sincatoca), Pedro Roldão.”É justamente por isso que muitos companheiros fazem uso de certas’substâncias’ dirigir com o ‘farol alto'”, disse.

Entidades já entraram com pedidos de revisão da lei. Entre as propostas, elas pedem uma maior tolerância de álcool por sangue na Lei Seca, diminuição nos impostos das bebidas alcoólicas para lojas de conveniência de postos de gasolina e a dispensa da obrigatoriedade para caminhoneiros rebitados. O governo federal afirmou que vai estudar as emendas.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois