Segunda-feira, 10 de junho de 2013

Esperando o ônibus desde sexta, usuário não se dá conta da greve

Categorias: Trânsito

Para estudante, demora era normal para os padrões da cidade

O graduando em física nuclear pela Universidade de São José (USJ) Atahualpa Silva, 22 anos, achou que a movimentação estava estranha no fim da tarde desta segunda-feira (10) no ponto de ônibus onde aguardava no bairro Carianos, na Capital. Ele conta que havia poucas pessoas, que conseguiam caronas rapidamente, ou embarcavam em vans. “Realmente demorou para Floripa fazer como o Rio e adotar esse transporte, que é muito mais ágil”, disse.

Questionado pela reportagem sobre os motivos de ele estar esperando ônibus em dia de greve, ele mostrou-se surpreso com a notícia. “Já é segunda-feira? Nem notei que demorou tanto para meu ônibus passar”, admite. “Até saí mais cedo de casa na sexta-feira, pois tinha uma prova às 10h da manhã.”

Para passar o tempo enquanto espera o transporte coletivo até a Universidade, na cidade vizinha, Silva costuma ouvir música em seu mp3 player e ler livros de ficção. “Estudo tanto que preciso refrescar a mente com outro tipo de literatura”, conta. Por isso ele não percebeu a demora, que durou três dias. “Esse sistema de transporte tem muitos defeitos, pouca frota para cumprir a demanda, o que acaba atrasando muitas viagens. Acabei me distraindo e não fiquei sabendo das notícias”, riu.

 

+ Leia mais enquanto você espera o transporte alternativo:
‎Empregada falta e família de classe média descobre existência do transporte público
Fim do aumento na tarifa de ônibus
Ecad recolhe tributos de motorista de ônibus por buzinada
Madrugadão-Centro bate recorde na Capital

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois