Sexta-feira, 29 de maio de 2015

Facebook agora aceita nudes

Categorias: Redes Sociais

Foto meramente ilustrativa para testar limites e, ao mesmo tempo, atrair cliques do Facebook

“Manda nudes!”  A rede social permitirá, a partir de agora, fotos de pessoas nuas nas postagens dos usuários, rebatendo assim as críticas de que é puritana e conservadora. A liberação, no entanto, é apenas parcial: a imagem terá que ser acompanhada de um contexto, de preferência com um background artístico ou conceitual. “E cu não pode, cu é inaceitável sob qualquer aspecto”, disse o diretor de Demandas do Brasil, Kenneth McCormick.

Os usuários já começaram a perceber as alterações. Sérgio Crotolhão, de Taubaté, foi o primeiro brasileiro a postar um nude na história do Facebook, na manhã desta sexta-feira. “Eu fui mandar pra minha patroa, que tá viajando a trabalho, mas acabei confundindo e não mandei via mensagem, postei na TL”, explicou. Por sorte era uma foto de bom gosto, em que Crotolhão se exibia de costas, com sua pele branca contrastando com a estampa escura da cortina do quarto. “A galera zoou, mas não tenho vergonha do meu corpo, estou fazendo pilates e cross fit há dois meses”, comentou.

A novidade não foi bem aceita por todos, porém. A Associação Brasileira de Distribuidores de Nudes repudiou o que considera uma “elitização” do envio de nudes. “Nude que é nude não tem contexto, se eu quiser ver nude com contexto eu vou no museu, porra!”, reclamou Eduardo Crepilonni, via mensagem de WhatsApp, logo após enviar um nude para o repórter. “E tem que poder mandar cu também, porra, que preconceito é esse?”, completou. Ele afirmou que o grupo prepara um “nudaço”, postando diversos nudes ao mesmo tempo, só para dar trabalho ao que ele chama de “censores do Zuckerberg”.

>> Siga o Laranjas no Twitter, onde postamos nudes dos repórteres do site

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois