Quinta-feira, 28 de abril de 2016

Vereador do PT de Florianópolis é flagrado lendo o blog do Reinaldo Azevedo

Categorias: Política

Em nome da apuração preguiçosa, pixelamos a imagem do vereador

Uma foto de um vereador do PT (Partido dos Trabalhadores) lendo o blog do Reinaldo Azevedo em plena Câmara de Florianópolis viralizou no WhatsApp e nas redes sociais nesta quarta-feira. O Laranjas está sem dinheiro para pagar a conta de telefone da redação e não conseguiu apurar o caso, por isso decidimos não dar o nome do edil envolvido no caso, além de pixelar a foto a fim de que seja impossível a sua identificação.

Usando a wi-fi da sala comercial vizinha, porém, conseguimos captar algumas reações no Facebook. Aliados afirmam que o petista está sendo vítima de uma grande brincadeira de mau gosto, pois jamais acessaria esse tipo de conteúdo. “Ele não é frequentador desses websites não, inclusive não entra em nada que esteja hospedado no site da Veja, que é um lixo golpista”, afirma Ernesto Noam, estudante de jornalismo na UFSC.

Já os detratores do vereador aproveitaram para brincar com a situação. Um dos que mais se divertiu com a situação foi o contador Djones Pedroso, que fez sete posts no Facebook sobre o tema, incluindo fotomontagens. “Fica divulgando blog progressista nas redes sociais, mas na hora de se informar corre atrás da grande mídia, estamos de olho!”, escreveu Pedroso em uma das postagens. “Top! Zoeira never ends!”, dizia outra.

O vereador usou sua página no Facebook para repudiar a divulgação da foto e pedir explicações ao setor de TI da Câmara – ele alega que o blog do Reinaldo Azevedo apareceu de surpresa na tela de seu computador.  A mesa-diretora da casa determinou que as imagens das câmaras de segurança sejam recuperadas para mostrar quem tirou a foto, embora tenha enfrentado protestos de outros vereadores – eles não querem a divulgação do que estavam vendo em seus computadores.

>> Siga-nos no Twitter, onde não compartilhamos conteúdo de terceiros

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois