Terça-feira, 26 de agosto de 2014

Horário político brasileiro fatura sete prêmios Emmy

Categorias: Política
Desempenho de Tiririca como o cantor Roberto Carlos foi reconhecido

Desempenho de Tiririca como o cantor Roberto Carlos foi reconhecido pela Academia

O horário eleitoral gratuito brasileiro foi o grande vencedor do Emmy 2014, prêmio da televisão mundial entregue na noite de segunda-feira (25). O programa levou as estatuetas de melhor série de drama, melhor série de comédia, melhor roteiro, melhor edição, melhor fotografia, melhor maquiagem e melhor ator, este último para o candidato Tiririca. “Os produtores inscreveram o programa na categoria dos reality shows, mas vimos ficção tão boa e engraçada ali que ele foi realocado para os prêmios principais”, disse Jerome Rosenbaum, presidente da Academia de Artes e Ciências da Televisão, integrante do Centro de Filosofia e Humanas da Universidade Federal de Beverly Hills.

Diversos especialistas já apontavam o horário político como favorito aos prêmios, mas não houve a devida repercussão no Brasil. “Nós tentamos emplacar algumas pautas, mas os cadernos e sites de cultura estavam dedicados ao disco do Marcelo Camelo com a Mallu Magalhães, então ficou essa pegada de surpresa por aí”, explicou Rosenbaum. Para ele, os prêmios Emmy dão o devido reconhecimento ao programa, que é ignorado pela maioria dos eleitores brasileiros. “O trabalho dos roteiristas é impecável, mostrando uma realidade paralela e criando cenários futuros brilhantemente distantes do plausível. E o que falar da edição de imagens de obras que não foram concluídas?”, completou.

A divulgação foi tão pequena que nenhum político ou marqueteiro apareceu para receber os prêmios. As estatuetas foram recolhidas pela atriz Bruna Marquezine, que está tentando fazer carreira em Hollywood. “Foi bem legal, o pessoal foi super gentil comigo, ninguém nem perguntou nada sobre o Neymar”, comentou a moça. Ela ainda afirmou que espera estar no elenco da próxima temporada do horário eleitoral gratuito, que será realizado em 2016. “Não tenho preferência por nenhum partido ou candidato, mas é importante que o marqueteiro compactue com a minha visão artística”, elaborou a musa.

A notícia foi recebida com alegria por políticos, que acreditam que as produção ganharão em visibilidade e audiência. Um deputado que até quis se identificar, mas que não daremos o nome por causa da lei eleitoral, vê com bons olhos a possibilidade da chegada de anunciantes, como empreiteiras, indústrias de remédios e gráficas suspeitas em bairros residenciais. “O projeto de lei para levar o horário eleitoral também para a TV a cabo e para o YouTube continua tramitando, de qualquer forma”, lembrou o parlamentar que chamaremos de FDP, do PNC.

Nosso Twitter também foi premiado, mas não pelo Emmy. Recomendamos seguir: @Laranjasnews

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois