Quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Presos pedem dicas de investimento a Guido Mantega só por educação

Categorias: Política
Guido Mantega preso

Guido Mantega foi recebido com carinho na carceragem da PF em São Paulo

 

O ex-ministro Guido Mantega foi preso temporariamente pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (22), na 34ª fase da Operação Lava Jato, denominada Arquivo X. O nome da operação é uma referência à série de TV, em que o personagem Fox Mulder acreditava em alienígenas com a mesma paixão que Mantega acreditava que a economia brasileira ia crescer no governo Dilma.

Mantega foi levado à carceragem da Polícia Federal em São Paulo, onde foi recebido com carinho pelos outros presos. “Eu fiz questão de pedir dicas de investimento ao seu Guido, apenas por educação, é claro, para melhorar o ânimo dele”, disse Tonico Porongo, preso por tentar embarcar no Aeroporto de Guarulhos com pasta base de cocaína. “Ele deu um sorriso, foi bacana”, completou.

Após a iniciativa de Porongo, outros companheiros de carceragem se aproximaram de Mantega. O empresário Pedrinho Cará, preso por sonegação de impostos, puxou um papo e pediu a previsão do PIB para 2017 e 2018. “Só para ter assunto né, a gente sabe que ele não costuma acertar”, afirmou.

Aos poucos, Guido Mantega foi se entrosando com os outros presos e logo já estava dando dicas de gestão da carteira de cigarros, ativo mais valioso dentro da prisão. “A gente ouviu com respeito, mas não necessariamente iremos adotar as medidas que ele propôs, porque… né?”, disse o traficante Porongo.

>> Siga-nos no Twitter, onde damos dicas para investidores

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois