Domingo, 22 de maio de 2016

E se os políticos brasileiros fossem personagens de “Game of Thrones”?

Categorias: Política

“House of Cards” é uma comparação muito sofisticada para a política brasileira, repleta de traições, punhaladas, reviravoltas e criaturas fantásticas, tudo num clima de Idade Média. Além do mais, nossos representantes em Brasília teriam a acrescentar à trama do gorduxo George R. R. Martin: superfaturamento na construção da Muralha de Gelo, escândalo de propinas no repasse de verbas à Patrulha do Norte, aparelhamento na educação dos meisters da Citadela etc. Confira quem é quem nesta verdadeira Westeros Tupiniquim.

Dilma Rousseff – Eddard Stark

Exemplo de pessoa honrada e de valor, assumiu um cargo importante no governo mesmo sem ter experiência na política central. No fim, cometeu diversas trapalhadas e incompetências, sendo figura central na reviravolta do “jogo de tronos”. Sob rejeição recorde da população, teve sua “cabeça cortada”.

Luis Inácio Lula da Silva – Robert Baratheon

Gordo, barbudo e beberrão. Passou por uma verdadeira batalha para chegar ao poder. No trono, precisou de alianças espúrias para se manter no comando. Nos seus últimos dias, resolveu nomear como sucesso uma pessoa sem o menor traquejo para a política, o que acabou culminando num caos político.

Michel Temer – Tywin Lannister

O grande articulador do “golpe de estado” na Westeros tupiniquim. Como conselheiro e amigo do rei, agiu pelas costas para tomar o poder. Grante conhecedor das leis, chegou ao topo cumprindo a constituição – embora no Brasil as cabeças não rolem literalmente”.

Michelzinho – Tommen Baratheon

Jovem e inocente, está intimidado diante de tanto poder que passou a dispor. Tenta equilibrar a vida de criança com as responsabilidades republicanas, mas a falta de experiência o leva a tomar decisões erradas(como no caso do novo logo do governo federal).

Eduardo Cunha – Theon Greyjoy (Reek)

Traidor, tramou para derrubar importantes aliados na expectativa de maior reconhecimento. Pouco tempo depois, no entanto, na hora de colher os louros acabou perdendo algo que lhe era muito caro e muito importante. Ainda desempenha um papel relevante, porém, apesar de tudo.

Aécio Neves – Robb Stark

Bonito, líder, tinha tudo para ser o novo rei , mas foi subitamente derrotado de forma surpreendente e acabou desaparecendo completamente do jogo.

Sérgio Moro – Jon Snow

Guerreiro habilidoso, justo e honrado, se refugiu em terras geladas para proteger o reino. Combate terríveis criaturas, até então tidas como intocáveis, mas que tiveram seus pontos fracos descobertos. Cada batalha é um passo adiante para o grande confronto final, em que tentará destruir os inimigos de uma vez por todas.

Rui Falcão – Hodor

“Golpe. Golpe. Golpe. Golpe golpe, golpe. Golpe golpe. Golpe. Golpe!!!”

Delcídio Amaral – Daennerys Targaryen

A história dos dois não tem nada a ver, mas o cabelo…

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois