Segunda-feira, 11 de abril de 2016

De trás para frente, áudio vazado de Temer toca Stairway to Heaven

Categorias: Política

“And if you listen very hard, the truth will come to you at last!”

Em mais um impressionante trabalho de jornalismo investigativo, o Laranjas foi além do óbvio. Enquanto toda a imprensa repercute o áudio vazado do vice-presidente Michel Temer a partir da execução normal do arquivo, nossa reportagem mostrou coragem e ouviu as falas do peemedebista de trás para frente. O que ouvimos é realmente assustador: fica nítida a execução da canção Stairway to Heaven, da banda britânica Led Zeppelin.

“Não é possível que tenha sido sem querer, estão todos os instrumentos ali”, disse um dos 37 estagiários da redação, após passar o horário de almoço ouvindo o áudio na íntegra. Para ele, não há como não ligar a situação do país à gravação. “Começa com There’s a lady who’s sure all that glitter is gold and she’s buying a Stairway to Heaven! É uma referência clara à negociação de cargos pela Dilma!”, completou, enquanto decupava toda a fita.

Em outra passagem, há uma referência à incerteza da presidente Dilma de que determinados deputados vão votar de forma favorável ou contrária ao impeachment. “There’s a sign on the wall but she wants to be sure ‘cause you know sometimes words have two meanings também pode ser um recado direto para a ministra Kátia Abreu, que é do PMDB de Temer”, elaborou um outro estagiário, enquanto servia café aos editores.

Por fim, a gravação não esconde o desejo de Temer por mudanças na condução do Governo Federal, quando os versos dizem And a new day will dawn for those who stand long,
and the forests will echo with laughter. “Só não vê quem não quer”, comentou o estagiário que faz as unhas dos editores.

O tempo da gravação, 13 minutos, é praticamente o mesmo da música – o Led Zeppelin era famoso pela duração de suas canções. “Tem o lance do ocultismo também, mas são apenas conjecturas”, disse o estagiário responsável por assumir a responsabilidade em caso de processos judiciais.

>> Siga-nos no Twitter, onde vamos transcrever toda a gravação de trás para frente

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois