Bruno Volpato

Equipe Laranja

Bruno Volpato

Exímio guitarrista e vocalista, fundou nos anos 60 a banda Captain Dick & His Pubes, na qual experimentou o sucesso, a mescalina e a cozinha vegetariana. Nos anos 70, saiu em carreira solo com o álbum "Shaved", que fracassou, levando-o à depressão e ao suicídio. Reencarnou em 1982 e, para desespero dos biógrafos espíritas, segue uma enfadonha carreira jornalística não-remunerada.

E-mail de Bruno Volpato

Terça-feira, 26 de maio de 2015

Flamengo, contrata o Senhor Waldemar!

Este não é o SENHOR WALDEMAR

O Flamengo demitiu nesta semana o treinador Vanderlei Luxemburgo, após um ano no comando do time. Foi a quarta passagem do profissional pelo clube da Gávea, que acabou sem títulos. Este post, porém, não é sobre o Pofexô, uma das figuras mais vitoriosas e controversas do futebol brasileiro. O que me interessa aqui é lançar uma campanha para que o substituto dele no Rubro-Negro seja Waldemar Lemos, o SENHOR WALDEMAR.

Não tenho informações sobre os trabalhos recentes do SENHOR WALDEMAR, portanto minha indicação aqui não é por mérito técnico. Minha intenção é meramente trazer um pouco de felicidade para a massa tuiteira desse país, afogada num mar de cinismo, decepção e descrença na continuidade da espécie humana. Confira a seguir alguns exemplos de como a rede social mais curta do mundo mudaria para melhor no Brasil:

 

 

E essa é apenas uma das expressões de um dos vídeos mais cultuados pelo submundo futebolístico do Twitter. Se você não tem a sorte de participar desse grupo privilegiado de seres humanos com humor refinado, veja o vídeo a seguir e entenda o SENHOR WALDEMAR:

 

 

A situação apresentada no vídeo, ironicamente de uma época em que não existia o YouTube e Twitter, é justamente o anúncio de um novo técnico do Flamengo. O ano era 2003 e Oswaldo de Oliveira acabara de ser demitido, deixando o clube em situação preocupante no Brasileirão. Muitos nomes eram especulados para impedir o rebaixamento, mas o escolhido foi Waldemar Lemos, irmão e então assistente de Oswaldo, para desespero de vários torcedores que presenciaram a revelação de seu nome. O site da ESPN resgatou a reportagem completa e, pouco tempo depois, foi ver o que o próprio SENHOR WALDEMAR lembrava do episódio que ganhou status de cult no Twitter.

Na nova matéria, fica claro que o Flamengo foi injusto tanto na apresentação quanto na saída do SENHOR WALDEMAR – ele foi demitido mesmo tendo realizado um bom trabalho. Com a saída de Luxemburgo, fica a oportunidade do Flamengo pedir desculpas a este grande homem agora em 2015. Mesmo se ele não estiver profissionalmente bem, todos sabemos que treinadores hoje são elementos figurativos no futebol brasileiro – basta ver uma partida da Série A para saber que tática e estratégia foram completamente abandonados.

De qualquer forma, o que queremos ver é um dirigente rubro-negro atual emular o pobre Vassoura e anunciar, dando uma piscadela para os tuiteiros: “o novo técnico do Flamengo é o SENHOR WALDEMAR”. Prometemos que, pouco depois, gritaremos “FORA WALDEMAR”!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois