Terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Novas regras da Previdência forçam Felipe Massa a cancelar aposentadoria

Categorias: Esportes
Felipe Massa volta Fórmula 1

Massa pensou que já dava para pendurar o capacete, mas ainda falta um tempinho

 

O site Grande Prêmio publicou, nesta terça-feira (20), que Felipe Massa voltará à Williams em 2017. O brasileiro havia se despedido da Fórmula 1 de forma emocionante na corrida de Interlagos, recebendo o carinho de toda a categoria. No entanto, o piloto não tinha feito os cálculos corretamente e, com as novas regras da Previdência Social, teve que cancelar a aposentadoria.

“Eu entendo a situação do Brasil e quero dar a minha contribuição, então volto à Williams com alegria no coração e sem nenhum tipo de rancor”, disse Massa, em um comunicado divulgado nas redes sociais. Ele não especifica de quanto será a sua contribuição ou mesmo se, na verdade, está falando sobre a desvalorização da Fórmula 1 no país, mas presumimos que seja a alíquota mais alta.

Felipe Massa está desde 2002 na principal categoria do automobilismo mundial, mas começou no kart aos oito anos de idade. Como hoje tem 35, seu tempo total de contribuição ao INSS é de 27 anos, o que seria suficiente com as regras anteriores – trabalho de risco, muitas viagens e vacilos da Ferrari eram fatores que reduziam a exigência de tempo. Agora, porém, tudo mudou.

Massa deve reestrear na Williams no dia 26 de março, no GP da Austrália. Seu companheiro será o canadense Lance Stroll, que tem apenas 18 anos e não pretende se aposentar tão cedo. O locutor Galvão Bueno também deve anunciar, a qualquer momento, o cancelamento de sua aposentadoria das transmissões de Fórmula 1 na Rede Globo.

>> Siga-nos no Twitter, onde damos furos mundiais

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois