Terça-feira, 18 de março de 2014

Sistema para bloquear bloqueio de celulares xing-ling começa a ser testado

Categorias: Economia

XING-LING: Você sem flonteilas

Os primeiros testes com o novo sistema para bloquear o sistema da Anatel que bloqueia celulares piratas apresentaram resultados positivos nesta terça-feira em todo o Brasil. Criado por um consórcio que reúne empresas como PCC, Santa Ifigênia AS e Law Kin Chong ltda, o novo serviço promete garantir a continuidade dos serviços de telefonia móvel a todos que possuem aparelhos não-homologados pela Agência.

“Tivemos que interromper os trabalhos de desbloqueio do PS4 para focar neste problema maior”, declarou Marcelo Gororoba do Turano, um dos diretores do projeto. Para ele, é economicamente importante manter as telecomunicações estáveis tanto em celulares do tipo Xing-ling quanto para iPhones 5S comprados no exterior.

Uma equipe de 35 programadores está desde o fim de semana em regime de plantão para conceber e pôr em funcionamento o aplicativo, que será gratuito. Além de impedir o bloqueio de celulares não homologados, o sistema contará ainda com alguns serviços extras, como uma atualização que permite burlar bloqueadores de presídios e um update para envio de SMS gratuito. “Estamos trabalhando também para melhorar o sinal das ligações e da conexão 3G”, garantiu Caio Chong, o China, coordenador geral da empreitada.

Questionada pelo LARANJAS sobre o bloqueio dos celulares não homologados, a Anatel enviou um comunicado afirmando que continua achando uma ótima ideia deixar pobres sem celular em ano de eleições.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois