Quinta-feira, 26 de junho de 2014

Gaúcho usa mesma bombacha há três dias e já nem sabe a erva que está bebendo

Categorias: Copa do Mundo

Gaúcho foi flagrado aos brados junto à torcida da Argentina

BUENOS AIRES (RS) – A família de José Augusto Teixeira, 23 anos, está preocupada com o estado do rapaz nos últimos três dias. Com a chegada dos primeiros torcedores argentinos em Porto Alegre, para a partida entre Argentina e Nigéria, o estudante de administração mudou completamente seu comportamento. “Ele vestiu uma bombacha, pegou a cuia de chimarrão e saiu de casa”, disse a mãe, Anamélia Teixeiria, 46 anos.

Torcedor do Grêmio e frequentador assíduo das arquibancadas durante os jogos do tricolor, José Augusto se entusiasmou com a presença castelhana na capital gaúcha. “Ele economizou a mesada durante seis meses para comprar um ingresso para o jogo”, contou a mãe.

José Augusto saiu de casa na manhã de segunda-feira (23), para recepcionar os torcedores do país vizinho no aeroporto Salgado Filho. “Foi bem estranho, se despedir ele falou ‘adios, papa’. Nem sabia que ele falava espanhol”, disse o pai do garoto, Alfredo Teixeira, 47 anos.

Neste período, o jovem só passou em casa uma vez, no início da noite de terça-feira, para o jantar. Ainda trajando a mesma bombacha e segurando a cuia de chimarrão, ele continuou falando apenas em castelhano. Segundo a família, as olheiras e o cheiro acusaram que ele passou mais de 24 horas acordado. “Ele devorou um prato de churrasco requentado em 15 minutos, encheu a térmica de água quente e saiu porta afora novamente”, disse a mãe.

A reportagem do Laranjas conseguiu encontrar José Augusto Teixeira no entorno do estádio Beira-rio na manhã de quarta-feira (25), momentos antes dos jogos. Acompanhado de outros cinco torcedores com a camisa da Seleção Argentina, o jovem pulava e cantava e gesticulava a mãozinha ao estilo castelhano. “Vamos, vamos Argentina, vamos, vamos a ganar!”, gritava.

Visivelmente entorpecido, ele afirmou que já estava no 13º chimarrão do dia. “¡No sé lo que estoy bebiendo más!” Em seguida, repentinamente ele saiu correndo junto com seu grupo de amigos. Ele cercaram então um casal de idosos brasileiros, os espancaram e roubaram os ingressos para o jogo. “¡Déjate de gueviar c**** de tu madre!”, brasileño hijo de p***!”, berraram, para a reportagem.

O Laranjas é parceiro do jornal Notícias do Dia durante a Copa do Mundo. Clique aqui e confira a cobertura especial do Mundial no ND Online.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois