Sexta-feira, 14 de março de 2014

Primeira gourmeteria gourmet de São Paulo já está com reservas lotadas

Categorias: Comportamento

Clássico pão com banha ganhou versão gourmet

SÃO PAULO – Uma nova casa que já é sucesso nos Jardins já está começando a repercutir nas outras regiões da cidade. A primeira gourmeteria gourmet, localizada em uma ruazinha escondida atrás da Oscar Freire, está com reservas cheias até o mês de maio. O sucesso rápido faz os proprietários do estabelecimento pensarem em expandir o negócio para outros bairros.

A ideia surgiu a partir de uma conversa entre dois amigos – e hoje sócios – que decidiram reunir em um só negócio uma variedade de serviços de alto padrão. O chef de cozinha Augusto Boaz e a decoradora de interiores Mariana Buscombe passaram três meses estudando o mercado até o momento certo de consolidar o plano de negócios.

“Percebíamos que o paulistano tinha dificuldades para acessar estes produtos de alto padrão”, contou Boaz. Mariana completa: “Se uma pessoa quisesse comer um bife à milanesa gourmet, teria que depois atravessar a cidade para degustar um picolé gourmet de sobremesa, e andar mais alguns quilômetros para digerir tudo com um cafezinho solúvel gourmet.”

A Gourmet4Gourmand oferece a mais variada carta de produtos refinados de São Paulo. Desde o pão com manteiga gourmet, passando pelo bolovo gourmet (este um dos maiores sucessos), a raspadinha de gelo gourmet e as tradicionais cervejas, vinhos e bebidas importadas.

Para os próximos meses, os sócios pretendem incluir outros serviços além da gastronomia: uma unidade anexa vai oferecer serviços de oficina mecânica gourmet, barbearia gourmet, livraria gourmet (estão fechando uma parceria com uma conceituada editora) e loja de bikes gourmet. “Queremos ser referência em agregar valores fúteis a produtos supérfluos”, afirmou Boaz.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois