Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Movimento na internet reivindica intervalo para jogar bola durante o trabalho

Categorias: Comportamento

Vestuário adequado para a pelada durante o trabalho

RIO DE JANEIRO – Surgido por um grupo de colegas de trabalho, o movimento Pelada Sim já conquistou simpatia de trabalhadores do país inteiro. A proposta: que as empresas liberem um intervalo de uma hora na jornada de trabalho para que se promova um jogo de futebol. No site do Pelada Sim foi criado um abaixo assinado para quem quiser apoiar a iniciativa. Em em uma semana, mais de 10 mil pessoas curtiram a ideia.

Um dos criadores do movimento, o redator publicitário Eduardo Infante, o “Dudu”, de 21 anos, explica que a ideia surgiu durante uma pausa para o cafezinho no meio do expediente: “Estávamos eu, o Juquinha e o Júnior quando olhamos pela janela e vimos o dia bonito que fazia quando percebemos que só sairíamos do escritório à noite”. Então o estagiário João Carlos Medeiros, o “Juquinha”, de 19 anos, contou que um amigo, funcionário da Câmara de Vereadores, sempre conseguia dar uma fugidinha pra bater um futevôlei e tomar água de coco.

“Cara, essa disparidade entre as classes trabalhistas é uma vergonha”, afirma o designer Paulo Vasconcelos Júnior, 20 anos. “Assim como os assessores parlamentares, também queremos o direito de sair no meio da tarde e bater uma bola na praia.” Os criadores do movimento fizeram questão de incluir as mulheres. “Seria importante para elas manterem o bronzeado em dia”, explicou Dudu.

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois