Domingo, 10 de janeiro de 2016

Turistas aproveitam chuvarada em Florianópolis para estocar água limpa

Categorias: Ambiente

Turista paranaense se emociona com a chuva em Canasvieiras

A chuva caiu com força neste domingo (10), em Florianópolis. O tempo ruim, que normalmente seria uma má notícia para os turistas que vem à cidade no verão, acabou sendo bastante comemorado pelos visitantes. A capital catarinense enfrenta uma onda de viroses e infecções intestinais devido à quantidade assustadora de esgoto que tomou conta do mar em praias badaladas como Canasvieiras, Ingleses e Cachoeira do Bom Jesus, localizadas no norte da Ilha. Jurerê Internacional, que fica na mesma região, escapou da crise ambiental por ter suas águas permanentemente esterilizadas com vodka importada e energético Red Bull.

“A gente aproveitou para tomar banho, já que não dá pra entrar no mar, e ainda deu para estocar um pouco de água para a gente beber e evitar a torneira da cozinha”, disse o paranaense Joelmir Cardoso, que trouxe a família inteira de Arapongas para passar uma semana em Canasvieiras. Ele contou à reportagem do Laranjas que sua esposa e os três filhos passaram mal logo após chegarem ao balneário.” Eu estou bem porque eu só tomo cerveja, e a minha sogra também não passou mal porque vaso ruim não quebra”, comentou, bem-humorado.

A família Romero, por sua vez, veio do Paraguai planejando passar um mês nos Ingleses, mas vai adiantar a volta. “Sempre ouvi coisas maravilhosas sobre a Ilha de amigos que vieram em verões anteriores, mas em 2016 infelizmente não vi nenhuma mulher famosa gostosa, o que é muito triste”, lamentou o patriarca Júlio Cesar. “Ah, você quer saber da água? Eu fervo sempre para tomar tererê, então não me importo”, comentou, embora também tenha aproveitado a chuva para lavar a caminhonete de sete lugares. “Lavei duas vezes com mangueira desde que cheguei, mas a água vive acabando, uma baita incompetência”, reclamou.

Como não há previsão de resolução do problema para os próximos dias e a campanha de marketing da Prefeitura de Florianópolis para tranquilizar a população ainda está em fase de licitação, a orientação de especialistas é que os turistas e moradores aproveitem a chuva para estocar água. “As pessoas reclamam demais, têm que ser mais positivas. Os turistas de São Paulo, por exemplo, estão se sentindo em casa com tanto tempo ruim e água imunda, certamente vão voltar no próximo verão”, disse um assessor da Prefeitura que preferiu não se identificar.

>> Siga-nos no Twitter, onde não provocamos cólicas nem desarranjo

Comentários

Laranjas é um site de jornalismo de humor com notícias fictícias.
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monodois